Pular para o conteúdo principal

É fundamental educar e aprender nos caminhos da Educação Ambiental


Janine Dorneles furtado em seu artigo “ Os caminhos da Educação Ambiental, mostrou sua preocupação no que se refere a integração do meio ambiente no currículo escolar, onde em seu artigo tratou da importância desse tema nos trabalhos pedagógicos, dando ênfase na significação que representa  incorporar no planejamento escolar, no qual, não esta sendo desenvolvido nas escolas.
Melhorar as condições de vida humana faz parte da estratégia de se trabalhar nas escolas a Educação Ambiental, para que se tenham resultados satisfatórios, no entanto, a forma que é abordada nas escolas, muitas das vezes de maneira descontextualizada, isso não significa que devemos parar por aqui, devemos ter como meta os desafios, que o mundo hoje, globalizado tem a preocupação de formar e informar os cidadãos para uma Educação Ambiental de qualidade.
Sabe-se, que as práticas pedagógicas ainda apresentam-se  fragmentadas, apenas envolvendo atividades de reciclagem e conservação do meio ambiente, por isso, os educadores precisam de acessibilidade, ou seja, ter acesso as informações coerentes que produzam efeitos significativos em sua vida cotidiana e profissional, qualificar-se, ensinar os docentes para uma educação mais saudável. O grito de socorro no mundo hoje é, “Vamos preservar o meio ambiente”, muito tem se falado, argumentado, muitos projetos, divulgação na mídia, mesmo assim ainda tem muito a se fazer.
Nesse sentido, é fundamental que todo corpo docente reflitam e abracem a causa com muito cuidado e responsabilidade, pois tratar do meio ambiente é tratar da vida, do ar que respiramos consequentemente, todos serão beneficiados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADES PARA O 1º ANO - ATIVIDADES PARA REFORÇO - ATIVIDADES PARA ALFABETIZAÇÃO.

Fonte: Professores Alfabetizados

Capinha de carnê de pagamento

Esta capinha e recibos de carnê de pagamento usei para pagamento das mensalidades correspondentes ao curso de reforço escolar, muito útil, a cada pagamento feito, destacava uma parte, assinava, carimbava e arquivava, a outra ficava com o responsável pelo aluno como comprovante de quitação. Bem simples de fazer, usei o programa que muito me ajudou para fazer meus trabalhinhos,o PowerPoint.  Beijocas da Ana  Instagram @ana_athome YouTube At home by Ana Souza Link do meu canal  https://youtu.be/Oj595SYtTMw Grande abraço!!!

Atividades de Língua Portuguesa para o 2º ano do Ensino Fundamental