Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO/MEC antecipa divulgação das notas do ENEM 2010

O MEC (Ministério da Educação) antecipou a liberação das notas dos estudantes que participaram da edição 2010 do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Para consultar o desempenho, basta acessar a página oficial do programa e indicar o número de inscrição ou do CPF (Cadastro de Pessoa Física).
Com a mesma estrutura da edição passada, a avaliação foi composta por quatro provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas. Os estudantes foram submetidos ainda a uma redação e, pela primeira vez, a questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol). As provas foram aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro, nas 27 unidades da Federação.
Por erros de impressão no caderno amarelo da primeira versão do exame, aplicada em novembro, cerca de 9,5 mil estudantes foram convocados para refazer as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza no dia 15 de dezembro. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), organizador do ENEM, mais da metade dos estudantes não compareceram aos locais dos testes.
Além de avaliar o sistema de ensino, o ENEM substituirá o processo seletivo de muitas instituições de Ensino Superior. Aproximadamente 47 instituições federais já confirmaram o uso da nota da prova no vestibular 2011. Enquanto algumas substituirão os tradicionais processos seletivos pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificado), outras usarão o exame como primeira fase da seleção ou mesmo para compor o desempenho final do candidato. O exame também será utilizado para a distribuição de mais de 70% das vagas disponíveis pelos Institutos Federais de Educação Tecnológica (antigos Cefets).
Para o primeiro semestre de 2011, o SiSU prevê oferecer 83.125 vagas em instituições públicas de Ensino Superior. As inscrições serão abertas no próximo domingo, 16 de janeiro, e podem ser realizadas exclusivamente pela Internet. O prazo termina no dia 18 do mesmo mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADES PARA O 1º ANO - ATIVIDADES PARA REFORÇO - ATIVIDADES PARA ALFABETIZAÇÃO.

Fonte: Professores Alfabetizados

Capinha de carnê de pagamento

Esta capinha e recibos de carnê de pagamento usei para pagamento das mensalidades correspondentes ao curso de reforço escolar, muito útil, a cada pagamento feito, destacava uma parte, assinava, carimbava e arquivava, a outra ficava com o responsável pelo aluno como comprovante de quitação. Bem simples de fazer, usei o programa que muito me ajudou para fazer meus trabalhinhos,o PowerPoint.  Beijocas da Ana  Instagram @ana_athome YouTube At home by Ana Souza Link do meu canal  https://youtu.be/Oj595SYtTMw Grande abraço!!!

Atividades de Língua Portuguesa para o 2º ano do Ensino Fundamental