Pesquisar aqui no blog

Post em destaque

Quer montar seu próprio negócio? Reforço Escolar é a ideia!!!

Dicas de negócio SEBRAE/ REFORÇO ESCOLAR Apresentação do Negócio Sejam por falhas da escola ou dificuldades dos alunos, os prestad...

NOTÍCIA - Estudante de Jacobina Bahia monta em casa equipamento para reutizar água




Após acompanhar as notícias sobre a crise no abastecimento de água, o estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), câmpus de Jacobina, Iago Santos, desenvolveu um sistema eletromecânico que reutiliza a água da máquina de lavar na descarga do banheiro.
Aluno do quarto ano do curso de eletromecânica, Iago já usa o equipamento na própria residência. Ele afirma que está conseguindo uma economia de 300 litros por semana.
O discente também resolveu aplicar questionários entre os vizinhos para investigar o consumo de água nas descargas e estudar a possibilidade de implantar gratuitamente o sistema em outras residências.
Iago explica que a água da máquina de lavar é levada para um tanque, onde é armazenada. Uma bomba, que tem baixo consumo de energia, leva a água até a descarga quando fica vazia.
De acordo com o docente que orientou o trabalho, Andson Rocha, o custo médio do material para montar o equipamento será de R$ 200, pode ser montado por qualquer pessoa e adaptado para outros espaços como lava-jatos e condomínios.
 
Fonte:  http://www.jacobina.ifba.edu.br/index.php/noticias/442-estudante-monta-em-casa-equipamento-para-reutizar-agua

0 comentários:

Postar um comentário

Recent Visitors

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selinho da Amiga ELEÚZIA Varal de Atividades



Sou Blogueira Unida da BAHIA

SELINHO BU

Selinho

Olha que fofo!!! Recebi da Amiga pedagoga Viviane

IMPORTANTE

Os gráficos, receitas, imagens, trabalhos, vídeos e afins postados neste blog, que não são de minha autoria, foram retiradas de outros sites da Internet. Se você detém o direito autoral de algum item, escreva-me para que os devidos créditos sejam publicados ou mesmo as imagens sejam retiradas. Para sugestões, críticas, publicação de atividades ou informações interessantes sobre o educar nos envie pelo E-mail cecpedagógico@hotmail.com