Pesquisar aqui no blog

Post em destaque

Quer montar seu próprio negócio? Reforço Escolar é a ideia!!!

Dicas de negócio SEBRAE/ REFORÇO ESCOLAR Apresentação do Negócio Sejam por falhas da escola ou dificuldades dos alunos, os prestad...

Atividades- Educação Infantil

Como se fosse dinheiro


Todos os dias, Gustavo levava dinheiro para a escola para comprar seu lanche.
Chegava no bar, comprava sua torrada e pagava o sr. Marcos.
Mas o sr. Marcos nunca tinha troco:
- Olha Gustavo, pode levar uma bala pois eu não tenho troco.
Um dia, Gustavo reclamou para sr. Marcos:
- Seu Marcos, eu não quero bala, quero meu troco em dinheiro.
- Ora menino, eu não tenho troco. O que eu posso fazer?
- Realmente não sei, só sei que quero meu troco em dinheiro!
- Mas bala é como se fosse dinheiro! Ora essa... 
Gustavo ainda insistiu umas duas ou três vezes.
A resposta era sempre a mesma:
- Ora, menino, bala é como se fosse dinheiro, então leve um chiclete se não gosta de bala.
Aí Gustavo resolveu dar um jeito.
No dia seguinte, apareceu com um embrulho, os colegas queriam saber o que era, Gustavo ria e respondia:
- Na hora do recreio, vocês vão ver...
E na hora do recreio todo mundo viu.
Gustavo comprou seu lanche. Na hora de pagar, abriu o embrulho. e tirou de dentro... uma galinha.
Colocou a galinha em cima do balcão.
- O que é isso menino? - perguntou o sr. Marcos.
- É para pagar a torrada. Galinha é como se fosse dinheiro, e gostaria do meu troco.
O sr. Marcos pensou por muito tempo, e resolveu dar as moedas de troco para Gustavo, e pegou a galinha para acabar com a confusão.
Gustavo disse a seus colegas:
- Todo o cidadão tem deveres, mas também possuí direitos.

Exercícios:
1. Numere os parênteses de acordo com a ordem do texto:
(   ) - Mas bala é como se fosse dinheiro! Ora essa...
(   ) Um dia, Gustavo reclamou para sr. Marcos:
(   ) O sr. Marcos pensou por muito tempo, e resolveu dar as moedas de troco para Gustavo, e pegou a galinha para acavar com a confusão.
(   ) Gustavo Levava dinheiro para a escola para comprar seu lanche.
(   ) Mas, o sr. Marcos nunca tinha troco:
(   ) A resposta era sempre a mesma.

2. Una as frases, indicando o que fez cada personagem:
                    1. Gustavo
Quem?         2. Sr. Marcos
                    3.  Os colegas

                     1. queriam saber o que havia no embrulho.
Fez o quê?    2. nunca tinha troco.
                     3. comprou seu lanche.
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário

Recent Visitors

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Selinho da Amiga ELEÚZIA Varal de Atividades



Sou Blogueira Unida da BAHIA

SELINHO BU

Selinho

Olha que fofo!!! Recebi da Amiga pedagoga Viviane

IMPORTANTE

Os gráficos, receitas, imagens, trabalhos, vídeos e afins postados neste blog, que não são de minha autoria, foram retiradas de outros sites da Internet. Se você detém o direito autoral de algum item, escreva-me para que os devidos créditos sejam publicados ou mesmo as imagens sejam retiradas. Para sugestões, críticas, publicação de atividades ou informações interessantes sobre o educar nos envie pelo E-mail cecpedagógico@hotmail.com